terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Viver no espírito é viver no sobrenatural.







Ministrado no TADEL, Ministério Resgate 26/01/2016


Eu não preciso estar de baixo da maldição do pecado, essa maldição deixou o homem totalmente indefeso aos ataques do diabo, por isso o homem e facilmente seduzido pelo engano e pelos desejos da carne, cometendo todo tipo de imoralidade.  Na verdade esses espíritos demoníacos segou o entendimento das pessoas, isso tem um peso muito grande no mundo espiritual, porque essas pessoas estão gerando frutos com as características do primeiro Adão. 
Adão está ligado as práticas carnais aonde o seu desejo é pelo natural, e se nós continuarmos ligados a Adão nós vamos gerar pessoas ligadas aos desejos carnais e ao natural, vivendo uma vida longe dos caminhos de Deus sendo participantes das obras da carne. Esse lugar vai gerar morte física e morte espiritual. Quando eu vivo nesse estágio eu não consigo andar por fé e não consigo obter os resultados de uma vida abundante em Deus, essa vida debaixo dessa maldição traz consequências terríveis, aonde eu vivo somente no natural e não consigo viver os benefícios do sacrifício de Jesus. Jesus me deu condição de ser uma nova criatura e nascer de novo, esse novo nascimento me da o direito de usufruir dos benefícios da minha nova natureza. Em Cristo Jesus, eu sou mais que vencedor, eu sou curado, eu não ando por vista, mais eu ando por fé, eu não olho as circunstâncias, eu não temo o mal, porque toda autoridade foi me dada, eu não retrocedo porque eu sei em quem eu tenho crido, não recebo os relatórios do diabo, a minha mente agora não e dirigida pelas minhas emoções e sim dirigido pelo Espírito Santo.
Quanto mais eu me entrego ao Espírito Santo, a minha carne vai sendo reduzida a nada e o meu espírito vai sendo edificado na estatura do varão perfeito e na imagem de Jesus Cristo ressurreto , onde as minhas prioridades agora não São mais as minhas vontades e sim fazer a vontade do meu pai que é o nosso grande Deus.
A estrutura carnal tem que cair por terra, ou seja, se mortificar os feitos da carne certamente vivereis, e o jejum é uma arma poderosa para vencer as estruturas que adquirimos na nossa antiga natureza que está ligada a Adão. Essa natureza e terrível ela não se entrega facilmente, você tem que arrancar ela desde a raiz para ela não brotar novamente e tomar conta da sua vida de novo.  
Por isso através do Espírito Santo eu começo a edificar a minha nova natureza, com isso eu começo a construir o novo homem segundo a imagem de Jesus Cristo isso vai me levar a viver na total dependência Dele. Essa nova construção que vai ser edificada na minha vida através da oração em outras línguas, me leva a uma nova dimensão dos mistérios de Deus, quanto mais eu me entregar há essa linguagem sobrenatural, valores Adamicos serão substituídos por valores que estão em Jesus Cristo e agora eu não estou mais ligado a Adão e sim a videira verdadeira, essa edificação é derramada no meu espírito eu começo a viver uma vida totalmente no espírito. Aí eu começo experimentar uma unção sobrenatural.
A oração em outras línguas me conecta direto com o trono de Deus onde os valores de Deus são derramados direto no meu espírito, eu começo então, beber dessa fonte inesgotável de revelações. Se eu me aplicar nessa linguagem sobrenatural, do meu interior fluirão rios de água viva.
A oração em outras línguas me liberta de mim mesmo, os medos, as inseguranças, as ansiedades são extinguidas da minha vida e agora eu não temo mais nada porque essa linguagem sobrenatural fortalece o meu espírito.
A oração em outras línguas me revela quem de fato eu sou em Jesus Cristo, porque o próprio Jesus falou que você e eu poderíamos fazer as mesmas coisas que ele fez e coisas maiores. As vezes nos perguntamos: como? Só existe uma forma para operarmos nesse poder e nessa unção que está sobre Jesus, orando no Espírito o tempo todo, porque Jesus disse que nós faríamos as mesma coisas que ele fez, se Ele disse, está falado, eu tenho somente que obedecer esse princípio e andar conectado a essa linguagem.
A palavra de Deus diz que as coisas espirituais só discernem espiritualmente, essa verdade, só terá efeito se eu começar a edificar o meu espírito com essa oração sobrenatural, orando em todo tempo no Espírito Santo. Hora após hora. 
Oração em línguas vai despertar em mim os dons espirituais que estão em mim, mais ainda estão inativos, não estão sendo usados por mim, porque eles estão ligados ao meu espírito e para colocá-los em ação eu preciso de um reação que e abrir a minha boca e deixar o Espírito Santo orar. Porque eu não sei orar como convém mais Ele sabe.
Oração em outras línguas vai despertar em mim o desejo da meditação na palavra, e através dessa linguagem sobrenatural a palavra será revelada ao meu espírito.
Eu só terei uma fé inabalável se ela for edificada no meu espírito, se ela não tiver conectada no meu espírito ela naufraga, por isso que todas as vezes que Jesus curava, ele dizia a sua fé te curou, porque naquele momento ele transferia para dentro do espírito daquelas pessoas a capacidade de crer, se você estiver no Espírito, você vai poder transferir para as pessoas essa capacidade,e aí elas serão curadas e libertas.
Não se iluda, se você não decidir mergulhas no espírito você não vai conseguir andar no sobrenatural de Deus. Muitas pessoas começa a edificar a sua fé nessa linguagem poderosa e logo desisti, essa dimensão e construída todo dia não e só alguns dias e hora após hora e dia após dia e ano após ano e aí você vai experimentar o que Jesus ensinou o que Paulo ensinou e os milagres vão ser normal na sua vida.
Oração em outras línguas e uma chave que abre portas que eu e você considerariam impossível aos nossos olhos. Revelações que você pensava que seria impossível você ter.
A oração em outras línguas vai abrir os seus olhos e os seus ouvidos espirituais e você terá uma maior sensibilidade ao espírito.
Comesse a mudar a sua história e decida deixar o Espírito Santo escrever de fato a sua verdadeira história e através dessa linguagem você vai entrar na dimensão do céu e não mais na dimensão da terra a final de contas nós não somos da terra nós somos do céu e por isso nós falamos das coisas da nossa terra e usamos a linguagem de lá.

Quer ter vitória em tudo hora após hora. Orando no espírito gastando tempo com a palavra meditando dia e de noite tendo prazer em buscar a Deus se entregando. Se esconda na fenda da rocha e verá a glória de Deus. Decida ficar no monte porque e o lugar aonde Deus está e o lugar da intimidade, decida entrar no seu lugar secreto e lá Ele falará com você.
Quanto mais você se entregar ao Espírito você terá certeza que você não e um fracassado e que você não e o que as pessoas diz que você e, a palavra diz que você e mais que vencedor e que o seu corpo e o templo do Espírito Santo e que você e curado em nome de Jesus Cristo.

Por Pastor Nilton Cesar
Pastor Titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário