sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Reproduzindo o coração do bom pastor

PASTOR
Nós temos visto Deus fazer coisas poderosas, para a glória de Jesus, e essa mentalidade tem que permear toda a nossa prática. Temos que ensinar nosso povo, ajudar nossa igreja e todo o povo da igreja brasileira e da igreja mundial a realmente ter essa mentalidade. Devemos aprender o valor de não perder nenhum, de ir atrás, de cuidar bem de todos, em nome de Jesus.

Devemos entender que fomos chamados para cuidar bem das ovelhas do Senhor Jesus. Devemos receber essa tarefa como responsabilidade, mas sobretudo, como privilégio, pois Ele decidiu delegar o cuidado de Suas crias às nossas mãos. nossa resposta deve ser cuidar bem delas, porque quem é fiel no pouco Deus fará fiel sobre o muito. E todos nós queremos andar numa dimensão de mais confiança e mais privilégio da parte de Deus.
Algum, tempo atrás Deus me deu algumas coisas fortes sobre esse assunto. Ele me fez compreender que senão cuidarmos bem das pessoas que estamos ganhando para Jesus, vamos ter que lidar com três coisas muito sérias:
  • Deus vai cobrar seriamente de nós sobre como cuidamos das suas ovelhas. Cada alma tem eterno e infinito valor. As ovelhas são Suas, e Ele está confiando essas ovelhas às nossas mãos.
  • Deus não vai entregar muito mais ovelhas em nossas mãos como Ele gostaria por causa desse princípio: Quem é fiel no pouco, Deus fará fiel sobre o muito. Mas quem não é fiel no pouco, como Deus vai confiar mais ovelhas às suas mãos? Será que só porque você vê um pastor com uma igreja muito grande, isso quer dizer que ele está cuidando bem daquelas ovelhas?Às vezes tem pastor que só pescou no aquário alheio, usou métodos e estratégias humanas e técnicas de marketing e convencimento. Eu não pretendo julgar, criticar, só estou dizendo que pode acontecer o efeito “oba oba”, “igreja rodoviária”. Mas outra coisa é quando você cuida tão bem das ovelhas que elas crescem e se multiplicam, e você começa a ganhar pessoas para Jesus de verdade e cuidar delas.
  • Não cuidar bem das pessoas ganhas gera uma atmosfera negativa. As outras pessoas começam a falar mal: “Aquele lá se afastou da igreja, ficou doente, e ninguém foi atrás”. Nisso existe muita criancice, sim, mas quando as pessoas são novas convertidas, vai ser assim mesmo. Ela vai chorar durante a noite, vai ter fralda suja pra trocar. Quando ninguém dá essa atenção merecida ao cristão carente, isto gera como se fosse uma bola de neve negativa, pois as pessoas começam a falar do pastor, dos líderes e da igreja. A impressão que é dada é a de que a igreja não cuida bem, e que sua liderança, em geral, não tem amor pelas vidas.
3DLivroOCoracaodoBomPastor

Extraído do Livro “O coração do Bom Pastor: Lições para cuidar bem das ovelhas de Jesus” – Abe Huber, MDA Publicações, 2012.
Fonte: http://portalmda.com/reproduzindo-o-coracao-do-bom-pastor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário