sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Reproduzindo o coração do bom pastor

PASTOR
Nós temos visto Deus fazer coisas poderosas, para a glória de Jesus, e essa mentalidade tem que permear toda a nossa prática. Temos que ensinar nosso povo, ajudar nossa igreja e todo o povo da igreja brasileira e da igreja mundial a realmente ter essa mentalidade. Devemos aprender o valor de não perder nenhum, de ir atrás, de cuidar bem de todos, em nome de Jesus.

Devemos entender que fomos chamados para cuidar bem das ovelhas do Senhor Jesus. Devemos receber essa tarefa como responsabilidade, mas sobretudo, como privilégio, pois Ele decidiu delegar o cuidado de Suas crias às nossas mãos. nossa resposta deve ser cuidar bem delas, porque quem é fiel no pouco Deus fará fiel sobre o muito. E todos nós queremos andar numa dimensão de mais confiança e mais privilégio da parte de Deus.
Algum, tempo atrás Deus me deu algumas coisas fortes sobre esse assunto. Ele me fez compreender que senão cuidarmos bem das pessoas que estamos ganhando para Jesus, vamos ter que lidar com três coisas muito sérias:
  • Deus vai cobrar seriamente de nós sobre como cuidamos das suas ovelhas. Cada alma tem eterno e infinito valor. As ovelhas são Suas, e Ele está confiando essas ovelhas às nossas mãos.
  • Deus não vai entregar muito mais ovelhas em nossas mãos como Ele gostaria por causa desse princípio: Quem é fiel no pouco, Deus fará fiel sobre o muito. Mas quem não é fiel no pouco, como Deus vai confiar mais ovelhas às suas mãos? Será que só porque você vê um pastor com uma igreja muito grande, isso quer dizer que ele está cuidando bem daquelas ovelhas?Às vezes tem pastor que só pescou no aquário alheio, usou métodos e estratégias humanas e técnicas de marketing e convencimento. Eu não pretendo julgar, criticar, só estou dizendo que pode acontecer o efeito “oba oba”, “igreja rodoviária”. Mas outra coisa é quando você cuida tão bem das ovelhas que elas crescem e se multiplicam, e você começa a ganhar pessoas para Jesus de verdade e cuidar delas.
  • Não cuidar bem das pessoas ganhas gera uma atmosfera negativa. As outras pessoas começam a falar mal: “Aquele lá se afastou da igreja, ficou doente, e ninguém foi atrás”. Nisso existe muita criancice, sim, mas quando as pessoas são novas convertidas, vai ser assim mesmo. Ela vai chorar durante a noite, vai ter fralda suja pra trocar. Quando ninguém dá essa atenção merecida ao cristão carente, isto gera como se fosse uma bola de neve negativa, pois as pessoas começam a falar do pastor, dos líderes e da igreja. A impressão que é dada é a de que a igreja não cuida bem, e que sua liderança, em geral, não tem amor pelas vidas.
3DLivroOCoracaodoBomPastor

Extraído do Livro “O coração do Bom Pastor: Lições para cuidar bem das ovelhas de Jesus” – Abe Huber, MDA Publicações, 2012.
Fonte: http://portalmda.com/reproduzindo-o-coracao-do-bom-pastor/

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Discipulando nossos filhos


Conferência da Família
Pr Paulo e Rebecca Hrubik
Em: 27/09/2015





INTRODUÇÃO

Precisamos garantir a qualidade e o sucesso de nossas futuras gerações. Quantos ministérios bem sucedidos (aparentemente!) vemos se findando por falta de um sucessor. Quantos pais com tanto sucesso encerrando seus ministérios em si mesmos, por não terem seus filhos como continuadores do seu chamado.

O exemplo da Família Huber.

Não podemos gastar tempo apenas em formação de líderes, se não investirmos um tempo especial também na formação de nossos filhos, a futura geração, a continuação de seus ministérios.

Jz.2.10-11

10 “Foi também congregada a seus pais toda aquela geração; e outra geração após eles se levantou, que não conhecia o Senhor, nem tampouco as obras que fizera a Israel. 11 Então, fizeram os filhos de Israel o que era mau perante o Senhor; pois serviram aos baalins”. (RA)

10 Todas as pessoas daquela geração também morreram e os seus filhos esqueceram o Senhor e as coisas que ele havia feito pelo povo de Israel. 11 Então o povo de Israel pecou contra Deus, o Senhor, adorando os deuses dos cananeus. (NTLH)


Assista!

Fonte: Discipulando nossos filhos

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

LÍDER COM EXCELÊNCIA PARTE II

TADEL 12/01/2016

ALGUMAS ATITUDES QUE O DISCIPULADOR DEVE TER:

o discipulado serve para transferir vida para o discípulo (a vida de Deus). 



1. O DISCIPULADOR TEM QUE SER EXEMPLO (MODELO)  PARA O DISCÍPULO.

Efésios 5:1/2.        1 Coríntios 11:1.

1 Timóteo 3: 8/12. O DISCIPULADOR DEVE SER UM EXCELENTE DIÁCONO.


2. NUNCA TENTE IMPOR AS COISAS AO SEU DISCÍPULO (NADA FORÇADO DA CERTO)

João 15:12/14

O Discipulador com excelência ganha a confiança do seu discípulo através do amor. Ele busca ganhar a amizade do seu discípulo ao ponto de ser chamado de pai...

* exorta (corrige) o seu discípulo com amor. 1 tes 5:14/15. Lucas 17:3/4.


3. HONRE O SEU DISCÍPULO - João 13.1/5.

1. A purificação (PARA TER COMUNHÃO COMO SEU DISCÍPULO).
Quando ele chegou a Pedro, este recusou a lavagem de pés (compare a atitude dele com a humildade de João Batista quando pediu que Jesus o batizasse (Mateus 3:13-14). Mas, quando Jesus falou que precisava ser lavado para participar dele, Pedro mudou de idéia: "Senhor, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça" (João 13:9). 
Se precisava de purificação para estar em comunhão com Cristo, Pedro não queria arriscar a rejeição pelo Senhor. Jesus explicou que só precisava lavar o que ainda estivesse sujo. 
A maioria já estava purifica-da, mas nem todos. Judas Iscariotes não manteria comunhão com Cristo porque seu coração foi dominado por Satanás. Sem a santificação, "ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14).


4. A HUMILDADE PARA SERVIR. 


Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus disse: "Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou" (João 13:14-16). 
Jesus se esvaziou, deixando a glória do céu, para servir aos homens (Filipenses 2:5-8). 
Ele mostrou que nós devemos nos humilhar para servir aos outros. Como ele lavou os pés, nós devemos procurar oportunidades para humildemente servir uns aos outros.

Deus te escolheu para ser um líder de excelência e ganhar multidões para o Senhor Jesus.


Por Pastor Celso Yutaka Hashimoto

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

LÍDER COM EXCELÊNCIA PARTE I

Mensagem do TADEL 05/01/2016

LÍDER COM EXCELÊNCIA


Em nossa vida, ouvimos das pessoas de vários meios proferindo palavras destrutivas. Tais quais: Você não será nada na vida; Você é um fracassado; Você é um perdedor; Ninguém gosta de você; Você não deveria ter nascido; Você é ninguém para falar comigo desta forma.

Muitos tem caído nessa armadilha, acreditando que não são nada, que não tem potencial. Isso é o que satanás prega através da boca dos ímpios... MAS, TUDO ISSO É MENTIRA DE SATANÁS... 

O Profeta Jeremias, por sua vez acreditavam que não possuía habilidade para ser um profeta, contudo Deus falando com ele, diz  Jeremias 1:4/5. Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Essa palavra dirigida ao Profeta Jeremias, é a mesma palavra que Deus está direcionando a você hoje, Deus te escolheu para ser um Líder poderoso.

O plano de Deus é que todos conheçam a Jesus e sejam salvos, 1 Timóteo 2: 3/4 Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.

E para isso ser concretizado, é necessário SOLDADOS DE CRISTO, GUERREIROS DE CRISTO, LEÕES E LEOAS DE JESUS CRISTO!!!

Para a sociedade o soldado: É treinado para ir à guerra; Tem o dever de defender a sua pátria; É submetido à inúmeros sacrifícios, inclusive o de dar sua própria vida em benefício da sua nação.

Assim devemos ser como soldados, guerreiros, leões e leoas de Jesus Cristo: O nosso treinamento está no relacionamento/ intimidade com Jesus através da meditação na palavra, na oração e no jejum (para mortificar as vontades da nossa carne);

Precisamos defender os perdidos, resgatando-os das garras de satanás, e, se preciso for precisamos dar a nossa vida por Jesus Cristo! E, porque?

Porque, Jesus deu a sua vida por nós... 1 João 3:16. Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

BASTA APENAS GANHAR VIDAS PARA JESUS?  - NÃO - ....

Precisamos amar e cuidar das pessoas, porque elas estão desgarradas, como ovelhas que não tem pastor, precisamos aplica a visão MDA - (AMOR E CUIDADO) – modelo de discipulado apostólico.

Para se cumprir o propósito de Deus: Ele quer o Seu Reino implantado sobre toda a Terra, e isto vai acontecer quando os Seus filhos colocarem o Seu Reino em primeiro lugar, crescerem e se multiplicarem até que toda a Terra esteja cheia de pessoas que reflitam a Sua Glória. Mateus 28:19/20. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Para isso é necessário termo lideres com excelência!!!

PARA SE TORNAR UM LÍDER COM EXCELÊNCIA É NECESSÁRIO PRIMEIRO SER UM DISCÍPULO COM EXCELÊNCIA!

COMO SE TORNAR UM DISCÍPULO COM EXCELÊNCIA:

1º. AMAR O SEU DISCIPULADOR.
(O discipulador é um canal para transferir para ele a vida de DEUS, e fazer do discípulo alguém semelhante a Jesus) – Precisamos ser modelo / exemplo de vida!

2º. CONFIA NO SEU DISCIPULADOR.

Obediência, Lealdade

(Pr. Abe Huber - Boa atitude: obediência Imediata, alegre e completamente); Filipenses 2: 14/15.


3º . TOTALMENTE TRANSPARENTE COM O SEU DISCIPULADOR.

Pr. Abe Huber – Não devemos falar pelas costas do líder (diga o que pensa sobre o assunto).

Um líder com excelência se abre com o seu discipulador em todas as áreas de sua vida. Pois, não é possível que haja amor e cuidado se não houver abertura da outra parte. Um líder com excelência está 100% unido com o discipulador (alma e coração); 1 Coríntios 1:10. – INTEIRAMENTE UNIDOS!!!


Deus te escolheu para ser um líder de excelência e ganhar multidões para o Senhor Jesus.


Por Pastor Celso Yutaka Hashimoto



quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Dica de quebra-gelo: Consertando o poço

Dica de quebra-gelo - dinâmica - célula - discipulado - visão mda - Abe Huber - visão celular - liderança - igreja - portal mdaMaterial necessário: Copos descartáveis e água.
Desenvolvimento: Dê a cada participante um copo. Diga a eles que aquele copo representa a vida de cada um (poço). Explique que você irá mencionar algumas áreas que talvez precisem de conserto em nossas vidas. Peça que a cada área comentada, caso eles identifiquem que precisem reparar, eles cortem uma tira do copo.
Sugestões: vida de comunhão com Deus, comunhão e ajustes familiares, vida profissional e financeira, serviço no Reino de Deus, relacionamentos diversos, planejamento para o futuro, etc.
No final, os copos estarão em tiras, então você oferecerá água para eles, tentando servir nesses copos cortados. Eles provavelmente não deixarão servir.
Finalize compartilhando que Jesus é a fonte de água viva e quer jorrar sobre todos nós, para isso precisamos cuidar e reparar os nossos poços/vidas para receber essa água abundante e jorrar sobre as pessoas ao nosso redor.
“E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam” (Isaías 58.11)
Extraído do Estudo da Célula – Igreja da Paz Fortaleza

Fonte: http://portalmda.com/dica-de-quebra-gelo-consertando-o-poco/