sexta-feira, 11 de novembro de 2016

MARCAS DE QUALIDADE QUE UMA IGREJA PRECISA.

TADEL 08/11/2016
Por Pr Nilton Cesar


MARCAS DE QUALIDADE QUE UMA IGREJA PRECISA.

#Precisa carregar as marcas de Cristo em seu ministério.

Moisés e Jetro

Êxodo: 18. 19. Ouve agora a minha voz; eu te aconselharei, e seja Deus contigo: sê tu pelo povo diante de Deus, e leva tu as causas a Deus; 20. ensinar-lhes-ás os estatutos e as leis, e lhes mostrarás o caminho em que devem andar, e a obra que devem fazer. 21. Além disto procurarás dentre todo o povo homens de capacidade, tementes a Deus, homens verazes, que aborreçam a avareza, e os porás sobre eles por chefes de mil, chefes de cem, chefes de cinqüenta e chefes de dez; 22. e julguem eles o povo em todo o tempo. Que a ti tragam toda causa grave, mas toda causa pequena eles mesmos a julguem; assim a ti mesmo te aliviarás da carga, e eles a levarão contigo. 23. Se isto fizeres, e Deus to mandar, poderás então subsistir; assim também todo este povo irá em paz para o seu lugar. 24. E Moisés deu ouvidos à voz de seu sogro, e fez tudo quanto este lhe dissera; 25. e escolheu Moisés homens capazes dentre todo o Israel, e os pôs por cabeças sobre o povo: chefes de mil, chefes de cem, chefes de cinqüenta e chefes de dez.

CÉLULA (10) / SETOR (50) / REGIÃO (100)/ REDE (1000).

Uma igreja que deseja crescer com muita qualidade ela precisa investir muito tempo em capacitação em sua liderança.

Marcas que um líder deve ter.


A. HOMENS DE CAPACIDADE
Habilidade, eficiência, experiência, competência.

B. TEMENTE A DEUS
Temor significa respeitar pelo amor, ou seja temor é o que está além da obediência.

C. HOMENS VERAZES
Aquele que é honesto, confiável, verdadeiro.

D. QUE ABORRECE A AVAREZA

1 Timóteo: 6. 10. Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Resultado de imagem para marcas de cristo

Todo aquele que foi chamado por Cristo deve carregar as marcas Dele.

1. MARCA DO AMOR E PAIXÃO PELOS PERDIDOS.

Deus é amor, quem se une a Ele tem as marcas do amor ágape.

João: 15. 12. O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. 13. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.


2. A MARCA DA HUMILDADE

Filipenses: 2. 7. mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; 8. e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. 9. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;

Provérbios: 15. 33. [...] e adiante da honra vai a humildade.

3. A MARCA DA PERSEVERANÇA

Atos dos Apóstolos: 2. 42. e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.

Melhor do que começar bem é terminar bem!

4. A MARCA DA LEALDADE

A lealdade é o sinal de uma verdadeira amizade.

Provérbios: 17. 17. O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.

A nossa lealdade a Deus não pode ser dividida. A bíblia diz.

Mateus: 6. 24. Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

5. A MARCA DA UNIDADE

João: 17. 21. para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.

Sempre desejar o crescimento um do outro.

6. A MARCA DA FIDELIDADE

Hebreus: 3. 2. como ele foi fiel ao que o constituiu, assim como também o foi Moisés em toda a casa de Deus. 3. Pois ele é tido por digno de tanto maior glória do que Moisés, quanto maior honra do que a casa tem aquele que a edificou.

7. A MARCA DA ORAÇÃO

Efésios: 6. 18. com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,

Mateus: 14. 23. Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho.

8. A MARCA DA FÉ

Lucas: 7. 8. Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz. 9. Jesus, ouvindo isso, admirou-se dele e, voltando-se para a multidão que o seguia, disse: Eu vos afirmo que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé. 10. E voltando para casa os que haviam sido enviados, encontraram o servo com saúde.

Resultado de imagem para sangue de jesus na cruz


9. AS MARCAS DE CRISTO

As marcas de Cristo é a cruz.

Isaías: 53. 7. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.

Jesus não murmurou.

Gálatas: 6. 17. Daqui em diante ninguém me moleste; porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus.

10. A MARCA DA OBEDIÊNCIA.

João: 6. 38. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39. E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia. 40. Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário