segunda-feira, 12 de junho de 2017

Conferencia MDA Jovem - Mineiros/GO

Estou olhando com TANTA EXPECTATIVA para aquilo que DEUS VAI FAZER nessa conferência aqui em Mineiros!! Eu quero ver VOCÊ em lá e juntos crescermos mais no SENHOR JESUS!!!





segunda-feira, 22 de maio de 2017

Buscando intimidade e comunhão com Deus

Como ter uma vida de profunda comunhão com Deus?
Um jovem cristão subiu a montanha que ficava de frente ao mar, onde no topo morava um grande mestre cristão, conhecido por ter uma vida de grande comunhão e proximidade com Deus.
Perguntou o jovem:  – Mestre, o que eu faço para ter uma vida de profunda comunhão com Deus? Qual o segredo?
O sábio mestre, sem responder palavra alguma, se levantou, foi até à porta e sinalizou ao jovem que lhe acompanhasse por um caminho.
Desceram a montanha em um silêncio ensurdecedor, pois o jovem estava inquieto para saber a resposta sobre o segredo para se chegar mais perto de Deus.
Chegando à praia o mestre continuou caminhando em direção à água. A água batia nos pés, depois nas canelas, nos joelhos e o mestre continuava a ir cada vez mais para o fundo.
O jovem cristão hesitou, mas o mestre insistiu que ele lhe acompanhasse. A água já estava na altura da cintura quando, de repente, o mestre derruba o jovem e segura sua cabeça debaixo d’água, sem dar-lhe qualquer chance de se levantar.
O jovem se debate, tenta escapar dos braços do mestre, se esperneia, bebe água do mar — mas o mestre o segura com a maior firmeza possível.
Quando o jovem cristão já estava quase morrendo afogado, o mestre lhe solta. O rapaz se levanta com violência, finalmente respira engasgado, cospe água salgada e não consegue esconder a raiva que estava sentindo:
– Você está louco?! Você quer me matar?!
O velho e sábio mestre cristão responde:
– Eis o segredo da comunhão com Deus que você está buscando! Está diante de você!
– Qual é esse segredo?
– O dia em que você buscar a Deus como você buscava o ar para respirar enquanto estava com a cabeça debaixo d’água e quando te soltei, você O encontrará.
Fonte: www.esbocandoideias.com


Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Tiago 4:8

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
João 15:5

quinta-feira, 11 de maio de 2017

CONFERÊCIA MDA JOVEM 2017

VEM AI



Dias 07 a 09 de Julho às 19h30min

CONFERÊNCIA MDA JOVEM
Tema: REVOLUÇÃO E SANTIDADE
Traga seus amigos e venha revolucionar!!!

Teremos:
Workshop, oficinas, fórum e muito louvor com Cantor Leo Fonseca
Serão dias inesquecíveis!


Local: Ministério Resgate  –  Mineiros-GO

Localização: https://goo.gl/maps/uN9sw3PNo7N2



A conferência do MDA tem por objetivo equipar, ajudar, edificar e ensinar líderes, pastores e membros da igreja local que desejam vivenciar e ver de perto o mover do discipulado, do cuidado um a um através de ministrações e situações práticas.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Deus quer um relacionamento profundo.

Download: https://drive.google.com/file/d/0B_jgDD6wIYSpc1pyOWJZSU1pVWM/view?usp=sharing


MENSAGEM PARA COMPARTILHAR NA CÉLULA – PR. NILTON 07/05/2017

*Não é uma pregação, você apenas irá facilitar com objetivo de que todos participem.
*Muita oração e um bom preparo é o segredo.
*Motive sua célula a participarem sempre das programações.

Primeiramente, gostaríamos de propor uma questão para nossa meditação: temos feito projetos espirituais para nossas vidas?

Deus quer um relacionamento profundo.

Introdução: O desejo de Deus ao criar o homem, diferente de tudo o que Ele fez, foi para desenvolver um relacionamento profundo com o ser humano, é por isso, que Deus em toda à sua palavra levantou homens para falar através dos mesmos, para restaurar essa intimidade que perdemos através da prática do pecado.

O amor de Deus foi sobrenatural, tanto é, que Ele envia Jesus para morrer numa cruz e ressuscitar para restaurar esse relacionamento que foi rompido através da queda do homem.

Oséias 6:3 - Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Gênesis 3:8-10 “Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a sua mulher ouviram a voz do Senhor Deus, que estava passeando pelo jardim. Então se esconderam dele, no meio das árvores. Mas o Senhor Deus chamou o homem e perguntou: — Onde é que você está? O homem respondeu: — Eu ouvi a tua voz, quando estavas passeando pelo jardim, e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi.”
Salmos 63:1-3 - Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. Assim, eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória. Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam.

João 15:15 - Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.

Existem vários tipos de relacionamentos.
Que tipo de relacionamento eu estou vivendo com o Senhor?

1- Relacionamento superficial:
Esse tipo de relacionamento é um relacionamento sem compromisso, sem vínculo nenhum.

2-Relacionamento por interesse:
 Somente procura quando precisa de alguma coisa, mas é um relacionamento que dura apenas enquanto precisa.

3- Relacionamento por medo:
 Fica com medo do inferno, de perder à salvação, mas logo se esquece.

4- Relacionamento por insistência:
 Todo mundo fica no meu pé, e por isso vou sem ter vontade.

5- Relacionamento infiel:
 Pessoas que têm traído o Senhor por uma simples aventura no pecado, que tem deixado o Senhor para adorar outros deuses.

6- Relacionamento por aparência:
 Tem pessoas que pensam que pode enganar a Deus, vive de aparências, vive de máscaras, está enganado a si mesmo.

7- Relacionamento por conveniência:
 Este é um relacionamento que não existe crescimento, estou satisfeito, não desejo mudar.

8- Relacionamento apático:
 É um relacionamento frio, morno, não tem temor por Deus e nem com sua obra.

9- Relacionamento profundo: 
É esse tipo de relacionamento que o Senhor quer que todos nós alcancemos. Para chegar nesse nível precisamos viver uma intensidade no Espírito Santo, de total entrega, através da oração, palavra e santidade.

A- Entrega total ao Espírito Santo: 
1 Coríntios 6:19-20 - Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.

1 Coríntios 14:2 - Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.

B- Vida de oração e palavra.
1 Tessalonicenses 5:17 - Orai sem cessar.

Mateus 7:7-8 - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.

Mateus 6:6 - Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

C- Santidade:
Hebreus 12:14 - Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,

1 Pedro 1:15-16 - pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.

DISCUSSÃO
1.    E você? Qual o nível de intimidade tens tido ou tem desejado ter com Deus Papai.
2.    Faz parte de seus planos ser mais intimo do Papai?
3.    O que mais Deus falou ao seu coração através dessa mensagem?
Avisos:
·         Domingo: 18h CBL e Oração no templo / 19:30h Culto de Celebração
·         Segunda: Dia da família
·         Terça: 18:50h CBL e 20h TADEL
·         Quarta: Células
·         Quinta: Células
·         Sexta: Livre
·         Sábado: Células


Todos estão sendo discipulado um a um? É muito importante que todos sejam discipulados.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

MONTANHA RUSSA - DINÂMICA QUEBRA GELO CÉLULAS #49

Toda célula deve crescer em quatro áreas


Toda célula deve crescer em quatro áreas
Todo líder deseja ver o crescimento sadio da célula. Para que aconteça uma multiplicação saudável devemos estar atentos a quatro áreas: a adoração, o discipulado, a comunhão e o evangelismo. A Bíblia relata no capítulo dois de Atos que os irmãos da igreja primitiva estavam envoltos nesse ambiente. Além disso nós dá exemplos reais de como alcançarmos uma célula frutífera.
1. Toda célula deve crescer mais forte através da adoração (Salmos 25.14; Lucas 24.30,31). Devemos garantir que o momento da adoração venha ser executado com excelência. Deus não se revelará àqueles que não cultivarem um ambiente de adoração, pois ela traz a intimidade com Espírito Santo.
Ensine os irmãos a adorar a Deus por meio da oração na célula ou marque com eles mini-vigílias. Valorize uma adoração envolta por oração e incentive-os a praticar o TSD (Tempo Sozinho com Deus) com qualidade. Se desejamos que os membros da célula cresçam na vida espiritual e na maturidade, precisamos levá-los ao conhecimento de quem é o Senhor.
2. Toda célula deve crescer mais profundo através do discipulado (Provérbios 28.13; Tiago 5.16). Não há como crescer sem profundidade. Isso fala de um discipulado que vai a fundo nas raízes. Não podemos seguir o exemplo da geração superficial, um novo grupo que tem por característica a instabilidade, semelhante a um coentro de raiz fraca, que por qualquer vento de doutrina é arrancado.
A profundidade também fala da transparência do discipulado. A transparência é gerada pela intimidade. Não adianta o discipulador cobrar transparência do discípulo, se o líder não procurou gerar uma convivência com o liderado.
3. Toda célula deve ser calorosa através do companheirismo e da comunhão (Salmos 133.1-3; Atos 2.42-47). É uma falha do líder permitir “panelinhas”, temos que incluir ao máximo as pessoas no círculo da célula, sem fazer acepção de pessoas. Para isso, dar atenção a elas desde o momento da recepção até a saída.
Outro ponto muito importante é não estender no tempo da célula. Ele deve ocorrer no máximo em uma hora. Uma célula longa não dá espaço para haver uma comunhão de qualidade.
É normal que a comunhão ganhe destaque no término da célula, ou seja, na hora do lanche, mas não é uma regra. O ambiente de comunhão também pode ocorrer fora da célula, devemos manter laços fortes com os irmãos por meio de mensagens, telefonemas e redes sociais.
4. Toda célula deve crescer mais em números através do evangelismo (Atos 2.47; 4.32; 6.1,7). Nós regamos na obra de Deus, mas quem dá o crescimento é o Senhor. Existem líderes que veem os alvos de multiplicação da célula como fardos a carregar. Os números não representam uma forma de encher as igrejas, ao contrário, os números representam todas as almas levadas a conhecer Jesus.
O evangelismo para alguns é algo difícil, pois já imaginam andar de porta em porta falando do evangelho. Mas o evangelismo é algo muito mais prático. Ele pode ser feito com nossos amigos. É melhor ganhar alguém que já foi gerada uma intimidade do que falar de Jesus para um desconhecido.
Outra forma de se aprofundar no evangelismo é incentivar os membros da célula a compartilharem seus testemunhos. Algo que não exalte os erros do passado e nem um testemunho triste, mas que ressalte o que aconteceu de bom na vida daquela pessoa, depois que conheceu a Jesus.
Natasha Carvalho – com ideias do pastor Marcus Alexandre

Fonte: http://www.revistamda.com/toda-celula-deve-crescer-em-quatro-areas/

Leo Fonseca - Majestade (CD Amor Real 2015) Videoclipe Oficial

quinta-feira, 16 de março de 2017

Projeto Natanael Três

O que vem a ser o Projeto Natanael Três? É mais um método de evangelismo eficaz da visão MDA, onde todos os membros são compelidos a ganhar pessoas que fazem parte do seu. Podem ser amigos que você tem, que se relacionam com você, e que estão abertos para conhecer novas pessoas.
… Filipe encontrou a Natanael e disse-lhe: Achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei, e a quem se referiram os profetas: Jesus, o Nazareno, filho de José. Perguntou-lhe Natanael: De Nazaré pode sair alguma coisa boa? Respondeu-lhe Filipe: Vem e vê. Jesus viu Natanael aproximar-se e disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo! Perguntou-lhe Natanael: Donde me conheces? Respondeu-lhe Jesus: Antes de Filipe te chamar, eu ti vi, quando estavas debaixo da figueira. Então, exclamou Natanael: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel! Ao que Jesus lhe respondeu: Porque te disse que te vi debaixo da figueira, crês? Pois maiores coisas do que estas verás (João 1.45-47)
Neste texto o Pastor Abe desenvolveu o que chamamos de Projeto Natanael Três, que visa abordar três amigos para despertar neles o desejo de conhecer o Salvador. Sem debates teológicos ou filosóficos, mas sempre levando a pessoa desfrutar de amor e atenção.

Propósito do projeto Natanael Três
O Projeto Natanael Três tem como objetivo levar aquela pessoa a conhecer o verdadeiro amor de Jesus. Primeiramente, nós oramos e jejuamo por ela, indo buscá-la em casa, levando à igreja, ganhando e cuidado dela, até vê-la tornar-se um verdadeiro discípulo ou discípula. Essa etapa consolida aquela pessoa para confessar a Jesus como Salvador e a torná-la um membro responsável, já integrado à célula.
Para fortalecer ainda mais essa estratégia, o líder de célula deve encorajar cada membro a apresentar o nome de três amigos ou amigas. Durante um mês, a célula, ao se reunir, deve orar por essas três pessoas de cada um. Ao mesmo tempo, esses membros são mobilizados a incluir os nomes desses natanaéis nas orações de seu TSD (Tempo Sozinho com Deus). Para ajudar na consolidação desse processo, o líder deve fazer uma escala de jejum de pelo menos uma refeição, dentre os membros que podem jejuar.
Ao final dos trinta dias, encerra-se essa coluna com um jantar que denominados de Jantar dos Natanaéis, promovido pela célula ou setor, em que todas as pessoas que são alvos de oração são convidadas para aquela noite. Tudo deve ser feito com muito estilo e excelência para causa uma boa impressão é claro.

Execução do Projeto Natanael Três:
Na abertura do jantar, o líder apresenta todos os convidados, mencionando nome por nome e depois é servido o jantar pelos próprios membros da célula, como se fossem garçons. Isso fará com que eles se sintam amados.
Depois de servirem, o líder chama os membros da célula e os apresenta, e lhe fala o real motivo daquela comemoração: tem alguém ali que os ama, e que levou os seus nomes para receber oração, e eles verdadeiramente desejam continuar como amigos, seguindo a Jesus junto com cada Natanael.
O líder pergunta se alguém ali, naquela noite, deseja fazer parte dessa nova família. Após a oração é servida a sobremesa, e nesse momento aquele amigo que é membro da célula senta-se com o Natanael, e propõe que se faça uma campanha de oração em sua cada, o GE. Ou pergunta ainda se eles já querem fazer parte desse grupo de amigos (que é a célula, mas que podemos chamar de “grupo de amigos” para facilitar a comunicação com eles, nesse momento de abordagem inicial).
Em caso de transição, os convidados devem ser limitados a no máximo três pessoas. Você pode perguntar: Por que? Se há tantas pessoas que ainda não estão na célula e que desejam fazer parte dela?
A resposta inclui várias razões. Uma delas é que se em uma célula com 10 membros, cada membro levar três convidados, já seriam ao todo 40 pessoas. Nesse caso, já estaríamos criando um problema ao invés de uma solução. Pois não é recomendável ter várias pessoas em um ambiente limitado (casa, apartamento)
Outra razão é que não daria para fazer uma célula em tempo normal, deixando, assim, várias pessoas sem participar.
Outro agravante seria com relação ao discipulado. Entendemos que se uma pessoa começa com três, quatro ou mais pessoas, mais cedo ou mais tarde, essa pessoa que está liderando se sentirá sobrecarregada, pois ela ainda não está adaptada a esse modelo.


AS4COLUNASMDA
Extraído do Livro “As quatro colunas do MDA” – Rone Feijão, MDA Publicações, 2014.
Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem abaixo e adquira o livro.


Fonte: http://portalmda.com/serie-projeto-natanael-tres-e-quando-a-igreja-esta-no-processo-de-transicao-parte-4/