quarta-feira, 10 de maio de 2017

Deus quer um relacionamento profundo.

Download: https://drive.google.com/file/d/0B_jgDD6wIYSpc1pyOWJZSU1pVWM/view?usp=sharing


MENSAGEM PARA COMPARTILHAR NA CÉLULA – PR. NILTON 07/05/2017

*Não é uma pregação, você apenas irá facilitar com objetivo de que todos participem.
*Muita oração e um bom preparo é o segredo.
*Motive sua célula a participarem sempre das programações.

Primeiramente, gostaríamos de propor uma questão para nossa meditação: temos feito projetos espirituais para nossas vidas?

Deus quer um relacionamento profundo.

Introdução: O desejo de Deus ao criar o homem, diferente de tudo o que Ele fez, foi para desenvolver um relacionamento profundo com o ser humano, é por isso, que Deus em toda à sua palavra levantou homens para falar através dos mesmos, para restaurar essa intimidade que perdemos através da prática do pecado.

O amor de Deus foi sobrenatural, tanto é, que Ele envia Jesus para morrer numa cruz e ressuscitar para restaurar esse relacionamento que foi rompido através da queda do homem.

Oséias 6:3 - Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Gênesis 3:8-10 “Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a sua mulher ouviram a voz do Senhor Deus, que estava passeando pelo jardim. Então se esconderam dele, no meio das árvores. Mas o Senhor Deus chamou o homem e perguntou: — Onde é que você está? O homem respondeu: — Eu ouvi a tua voz, quando estavas passeando pelo jardim, e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi.”
Salmos 63:1-3 - Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. Assim, eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória. Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam.

João 15:15 - Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.

Existem vários tipos de relacionamentos.
Que tipo de relacionamento eu estou vivendo com o Senhor?

1- Relacionamento superficial:
Esse tipo de relacionamento é um relacionamento sem compromisso, sem vínculo nenhum.

2-Relacionamento por interesse:
 Somente procura quando precisa de alguma coisa, mas é um relacionamento que dura apenas enquanto precisa.

3- Relacionamento por medo:
 Fica com medo do inferno, de perder à salvação, mas logo se esquece.

4- Relacionamento por insistência:
 Todo mundo fica no meu pé, e por isso vou sem ter vontade.

5- Relacionamento infiel:
 Pessoas que têm traído o Senhor por uma simples aventura no pecado, que tem deixado o Senhor para adorar outros deuses.

6- Relacionamento por aparência:
 Tem pessoas que pensam que pode enganar a Deus, vive de aparências, vive de máscaras, está enganado a si mesmo.

7- Relacionamento por conveniência:
 Este é um relacionamento que não existe crescimento, estou satisfeito, não desejo mudar.

8- Relacionamento apático:
 É um relacionamento frio, morno, não tem temor por Deus e nem com sua obra.

9- Relacionamento profundo: 
É esse tipo de relacionamento que o Senhor quer que todos nós alcancemos. Para chegar nesse nível precisamos viver uma intensidade no Espírito Santo, de total entrega, através da oração, palavra e santidade.

A- Entrega total ao Espírito Santo: 
1 Coríntios 6:19-20 - Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.

1 Coríntios 14:2 - Pois quem fala em outra língua não fala a homens, senão a Deus, visto que ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.

B- Vida de oração e palavra.
1 Tessalonicenses 5:17 - Orai sem cessar.

Mateus 7:7-8 - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.

Mateus 6:6 - Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

C- Santidade:
Hebreus 12:14 - Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,

1 Pedro 1:15-16 - pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.

DISCUSSÃO
1.    E você? Qual o nível de intimidade tens tido ou tem desejado ter com Deus Papai.
2.    Faz parte de seus planos ser mais intimo do Papai?
3.    O que mais Deus falou ao seu coração através dessa mensagem?
Avisos:
·         Domingo: 18h CBL e Oração no templo / 19:30h Culto de Celebração
·         Segunda: Dia da família
·         Terça: 18:50h CBL e 20h TADEL
·         Quarta: Células
·         Quinta: Células
·         Sexta: Livre
·         Sábado: Células


Todos estão sendo discipulado um a um? É muito importante que todos sejam discipulados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário