segunda-feira, 22 de julho de 2013

72º Dia (22/07) - Eu e Minha Casa Serviremos a Quem?

Leitura Diária: João 4

“Agora, pois, temei ao SENHOR e servi-o com integridade e com fidelidade; deita i fora osdeuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito servi ao SENHOR. Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, quem sirvais: se aos deusesquem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates, ou aos deuses dosamorreus, em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR” (OS 24.14,15).


Nesta meditação, gostaria que refletíssemos, à luz deste texto, a preocupação de Josué com os lares do seu povo. Ele convoca o povo a uma renovação da aliança e, para isso, deveria haver uma mudança radical.
Uma renovação da aliança para sair do esfriamento espiritual.
Josué pontua algo extremamente grave, o legado negativo dos pais. Tal legado trazia no seu bojo deste- mor do Senhor, apego aos deuses estranhos e dedicação a eles.

Temer a Deus é um respeito profundo e devoção total a Ele, merecedor de toda a nossa dedicação. Ele apela para servir a Deus com integridade, isto é, com inteireza de vida. Integridade mostra o caráter daquele que faz o que disse que faria. O servir com integridade anda bem perto da fidelidade, pois Deus quer de nós a mesma fidelidade que Ele tem a nós.

Josué desejava lares aquecidos espiritualmente e, para isso, ele pediu algumas atitudes que devemos ter, mesmo milhares de anos depois:

§  Temor,

§  Integridade no servir,

§  Fidelidade,

§  Abandono total dos deuses de seus pais.

Creio que podemos aquecer espiritualmente nossos lares controlando ou eliminando os deusezinhos do século XXI, como: trabalho, televisão, internet, lazer, vaidades, vícios, compromissos sociais, e outros, que tanto tomam lugar do tempo de devoção ao Deus vivo.

Josué decidiu manter o seu lar aquecido, dizendo: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.


 Oremos:

1) Para que nossas famílias renovem o compromisso de sair do esfriamento espiritual;

2) Para que nossas famílias renunciem a toda forma de idolatria;

3) Para que nossos lares sejam repletos de temor a Deus, integridade no servir e fidelidade;

4) Para que os deusezinhos do século XXI não tomem o tempo de devoção a Deus;

5) Para que todos os lares cristãos vivenciem genuinamente a declaração “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.


Escritor: Antonio Mendes – Pastor da 1ª IB de Atibaia, SP

Fonte: Livro 100 dias de Oração


Nenhum comentário:

Postar um comentário