terça-feira, 6 de agosto de 2013

87º Dia (06/08)

Famílias Saudáveis Contribuem para a Obra Missionária

Leitura Diária: João 19

“Mas tenho tudo, tenho-o até em abundância; cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado. Como cheiro suave, como sacrifício aceitável e aprazível a Deus” (Filipenses 4.18).

Este era o sentimento que estava no coração do apóstolo Paulo após receber uma contribuição da igreja de Filipos. Paulo agradece aos irmãos de Filipos, pois eles tinham enviado ajuda a ele por intermédio de Epafrodito. Paulo faz questão de mencionar que todo aquele esforço da igreja em abençoá-lo estava sendo visto e recebido “Como cheiro suave, como sacrifício aceitável aprazível Deus”. Nos versículos anteriores Paulo menciona a participação da igreja em sua vida e no seu ministério desde o início quando ele deixou Filipos para ensinar em Tessalônica “Todavia, fizestes bem, associando-vos na minha tribulação. E sabeis também vós, ó (Filipenses, que, no início do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja se associou comigo no tocante dar receber, senão unicamente vós outros” (Filipenses 4.14,15).
Que sentimento nobre movia os corações destes amados irmãos de Filipos. Eles tinham a plena convicção de que era melhor dar do que receber. Eles tinham corações generosos. Entregavam não com o objetivo de receber algo em troca, mas como fruto da gratidão a Deus por tudo aquilo que o Senhor já Ihes tinha dado. E mais, estes preciosos irmãos tinham a plena consciência de que era um grande privilégio participar da propagação do evangelho com o uso de seus bens: Eles tinham alegria em contribuir!
Que a cada dia possamos desenvolver este mesmo sentimento em nossas famílias. O Sentimento de gratidão ao Senhor por tudo aquilo que Ele nos tem dado. E que possamos, assim como os filipenses, nos envolver ainda mais na propagação do evangelho, doando o melhor do que temos e do que somos para a glória do nosso Deus, afinal: “Deus ama a quem dá com alegria” (2Coríntios 9.7) e esta ação é recebida “Como cheiro suave, como sacrifício aceitável aprazível Deus”.


Oremos:
1) Por famílias saudáveis que contribuam para a obra missionária;
2) Para que Deus aceite nossas ofertas missionárias como sacrifício aprazível;
3) Para que Deus nos dê o privilégio de contribuir cada vez mais com missões como família;
4) Pelos pais, para que sejam exemplos de contribuintes com missões;
5) Pelos filhos, para que aprendam desde cedo a amar e cooperar com a obra missionária.

Escritor: Fernando Brandão – Pastor, diretor executivo de Missões Nacionais

Fonte: Livro 100 dias de Oração
Acesse: http://www.100dias.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário