terça-feira, 13 de agosto de 2013

92º Dia (11/08)


Famílias Saudáveis Vivem para a Glória de Deus
Leitura Diária: 1Pedro 2
“Convém que ele cresça e que eu diminua” (João 3:30).
Este tem sido um tempo de grandes desafios para todos nós. Quando olhamos para o ser humano deparamos com grandes males como o orgulho, o egocentrismo e o egoísmo. De fato estes são sintomas que estão presentes atualmente em nossa sociedade e muitas vezes têm buscado tomar lugar dentro do nosso povo. Estes sentimentos levam o ser humano a cada dia se tornar mais distante de Deus e a ser um roubador da glória de Deus. Um homem busca glória para si mesmo. Este é um tempo em que os homens já estão até mesmo querendo determinar o que Deus tem que fazer! Não é isso que a Palavra de Deus nos ensina. Quando olhamos para a vida de João Batista, nós temos um grande exemplo de alguém que viveu para a glória de Deus. Ele mesmo fez a seguinte afirmação a respeito de Jesus: “Convém que ele cresça que eu diminua” (João 3:30).
Viver para a glória de Deus é todos os dias buscar ter o mesmo sentimento de João Batista em nossos corações. E querer todo o tempo que Jesus seja glorificado por intermédio de nossas palavras e ações. Devemos reconhecer diariamente que toda a glória deve ser dada unicamente a Ele. Paulo foi claro nos ensinando em Romanos 11:36: “Porque dele, epor meio dele, para ele são todas as coisas. ele, pois, glória eternamente. Amém!” Quanto mais nos relacionamos com Deus mais reconhecemos quem Ele é e assim lhe rendemos a nossa adoração.
Termino esta nossa semana de meditações lembrando mais uma vez de Paulo escrevendo à igreja em Corinto: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para glória de Deus.” Este texto nos chama a atenção, pois tudo o que fizermos deve glorificar a Deus. Que o nosso relacionamento conjugal, nossos filhos, nossa família, em nosso trabalho, com nossos amigos, tudo seja para glória de Deus. Que a cada dia reconheçamos mais e mais quem Deus é e o glorifiquemos pela sua grandeza! Afinal, para isso é que fomos resgatados, como Pedro nos ensina: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, fim de proclamardes asvirtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz”.
Que todos os dias nossas famílias possam afirmar: Nós vivemos para a glória de Deus!
  
Oremos:
1) Por famílias saudáveis que vivam para a glória de Deus;
2) Para que Jesus cresça em nossa vida e cada um de nós diminua;
3) Para que vivamos em família de modo que toda a glória por nossas realizações seja atribuída somente a Deus;
4) Para que tudo que fizermos em família glorifique a Deus;
5) Para que nossas famílias reconheçam mais e mais quem Deus é.


Escritor: Fernando Brandão – Pastor, diretor executivo de Missões Nacionais

Fonte: Livro 100 dias de Oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário