segunda-feira, 6 de abril de 2015

Como Viver Em Cristo?

Como Viver Em Cristo?


Quebra-gelo: Peça a algumas pessoas para falarem acerca de uma situação da infância ou adolescência sobre a qual elas achavam que estavam certas e os pais errados, mas que, hoje, sendo mais velhas, elas reconhecem que estavam erradas. O que mudou em cada um para que a opinião mudasse?
Em se tratando da nossa caminhada com Deus, passamos pelo mesmo processo.
Fomos regenerados pela palavra de Deus (1Pe 1. 23-25)
Quais são os tipos de pressão que você tem sofrido nesses últimos dias? Em que lugares você tem enfrentado as suas maiores batalhas? Como você pode vencer a ansiedade que tenta lhe sufocar?
Somos, diariamente, edificados por meio de Cristo
Ao olhar para si mesmo, como avalia a sua vida? Quais são as características de uma criança na fé? Quais são as características de uma pessoa madura na fé? Você poderia contar alguma experiência de alguém que teve uma atitude que demonstrou maturidade na vida cristã?
O que você precisa fazer para se aproximar mais de Jesus? Em que momentos do seu dia você se sente mais inclinado a buscar a presença do Senhor? Como tem sido o seu tempo devocional? O seu tempo de leitura da Bíblia e de oração? Você já considerou separar alguns dias para praticar o jejum e a oração?
Somos bem-sucedidos por causa de Cristo
Como você avalia a sua vida antes de ter um encontro com Jesus? Por que muitas pessoas permanecem enganadas, fazendo tanto e ainda assim vazias? Como você entende este versículo “Somos como o impuro – todos nós! Todos os nossos atos de justiça são como trapo imundo” (Isaías 64.6 – NVI)?
Conclusão
Só existe sucesso aos olhos de Deus quando as nossas ações e práticas são realizadas por meio de Jesus. Sem Cristo estamos no caos espiritual. Não somos regenerados, ficamos sem crescimento e somos incapazes de prestar a Deus um serviço que o agrade. Por isso, Jesus afirmou: “Pois, sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” (Jo 15.5). Jesus é o fundamento da nossa vida e nenhum outro fundamento pode ser posto (1Co 3.11). Por isso, Pedro afirma: “Portanto, para vocês, os que creem, esta pedra é preciosa; mas para os que não creem, ‘a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular’ e ‘pedra de tropeço e rocha que faz cair”‘.

Fonte: http://jovensparacristoide.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário