sábado, 11 de abril de 2015

O princípio de se santificar em favor dos discípulos


2880668126_7d6de47b40_zNo versículo 19 de João 17 lemos: “E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade”. Este é o princípio do reconhecimento da lei da reprodução. Jesus está dizendo que se santifica a si mesmo. Mas, espere um pouco! Ele já não é totalmente santo? Sim, ele é, mas a Bíblia diz em Apocalipse 22.11: ” O santo continue a santificar-se”, e então podemos ver que até quem já é totalmente santo pode continuar a crescer em santidade. Quando Jesus olhou para os discípulos e viu tanta falta de santidade, ele soube que a única maneira de ajudá-los era se santificando, porque sabia que ele iria reproduzir neles o que ele era. Você só pode passar para os seus discípulos o que você primeiramente recebeu. Você só pode reproduzir neles aquilo que 0 Espírito Santo já gerou dentro de você. Por isso Jesus se santificava em favor dos seus discípulos, pois ele sabia que isso iria produzir mais santidade neles.
Às vezes nas minhas viagens ouço pastores falando mal de suas congregações, e assim eles estão, na verdade, falando mal de si mesmos, porque as ovelhas sempre são um reflexo do pastor. Os discípulos sempre são um reflexo do discipulador, porque você reproduz neles não somente  as suas qualidades, mas também os seus defeitos. Então, se  você quer ver os seus discípulos se santificando mais, só exite um caminho, que é o caminho da reprodução. Jesus sabia disso, por isso ele falou, em outras palavras:“Eles têm que crescer em santidade, então eu também vou me santificar mais, para que eu possa reproduzir maior santidade neles”.
3D-LivroDiscipuladoUmaUm

Extraído do Livro “Discipulado Um a Um: Crescimento com Qualidade” – Abe Huber, MDA Publicações, 2012.

Fonte:http://www.visaomda.com/o-principio-de-se-santificar-em-favor-dos-discipulos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário